Operação Libertadores – Allianz Parque

Em uma operação inédita no país, a equipe do Allianz Parque ousou ao aproveitar os shows de Elton John & James Taylor e Justin Bieber na arena para substituir o gramado do estádio, sempre alvo de muitos questionamentos por parte dos fãs e da equipe de futebol.

Utilizando como referência uma operação realizada na Amsterdam Arena, na Holanda, um novo gramado, plantado em uma fazenda a 150 km de São Paulo, chegou ao estádio no dia 7/4, cinco dias antes da partida Palmeiras x Peñarol, pela Taça Libertadores.

Em uma operação extremamente curta, sem prazo para erros, e com um material extremamente sensível e caro, a Célere foi contratada para realizar toda a movimentação interna do material dentro da casa.

Clique nas fotos para ampliar

Publicado na página Oficial do Allianz Parque, esse ótimo vídeo em timelapse conta como foi a grande operação.

TROCA DO GRAMADO

O Allianz Parque fez algo inédito em nosso país. A casa da #FamíliaPalmeiras mostrou porque é uma das arenas mais espetaculares do mundo ao conseguir, em apenas três dias, realizar a troca total do nosso gramado, deixando o campo perfeito para o Verdão ganhar do Peñarol pela Libertadores. Essa foi a primeira vez que um estádio brasileiro fez um trabalho como esse em tão pouco tempo. Quer ver todos os passos da #OperaçãoLibertadores? Dá uma olhada no vídeo que preparamos para nossa família:

Publicado por Allianz Parque em Segunda, 24 de abril de 2017